domingo, 27 de março de 2011

Seria tão diferente se as coisas que gostamos não terminassem de repente, e se os momentos da vida durassem para sempre, se cada sorriso no rosto fossem plenos e quando chorássemos fosse só alegria. Se cada abraço fraterno fosse imortalizado e cada conversa fosse gravada minuciosamente, se as amizades fossem multiplicadas e os desentendimentos esquecidos no próximo segundo, se os amores de nossas vidas fossem eternos e se nossos irmãos nunca partissem. Mas a vida é diferente e deve ser vivida plenamente. Cada dia é uma historia, cada passo uma conquista e cada pedra no caminho é uma forma de amadurecimento. E mesmo que o tempo passe, e que as coisas mudem, é olhando para trás que nos damos conta que simplesmente vivemos.

As coisas mudam, depois de um tempo você começa a perceber que nada nessa vida é pra sempre e que tudo pode de alguma forma ser mudado, percebe também que as pessoas mudam, que os pensamentos mudam. Os amigos mudam, uns para melhor, outros para pior, mas percebe que se você também não mudar, a vida muda você.

A vida é feita de surpresas, aonde a nossa missão é apenas aproveitar e viver a vida. Alguns momentos podem durar tão pouco e ficar na sua memória por muito tempo, algumas pessoas podem fazer muito pouca parte da sua vida e ser considerada pra sempre. Eu imagino um dia em que todas as pessoas tivessem o direito de ser feliz, mesmo que seja só por um momento, para ter a oportunidade de sentir o que realmente desejam e acreditar que sonhos não são bobagens. As vezes você percebe que as aparências enganam, e só tende a sofrer quando descobre. O tempo é uma coisa que não permite voltar para trás, então só se arrependa do que você não fez, aproveite cada segundo de sua vida , pra ficar guardado eternamente em sua memória.

Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem. Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela. Descobrimos que se apaixonar é inevitável. Percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples, que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você. Um dia saberemos a importância da frase: “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas…”.Um dia perceberemos que somos muito importantes para alguém, mas não damos valor a isso. Percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais.
Enfim…
Descobriremos  que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos
todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer o que tem de ser dito…
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todos os nossos sonhos.

by: Kathi Fleck

4 comentários:

  1. Nossa! Não sabia que a Kathi escrevia tão bem...
    Claro, tem uns errinhos, mas ninguém é perfeito! Gostei muito do texto, se fizer outro desenvolvendo um assunto menos clichê, será fantástico!!
    Beijoo ;*

    ResponderExcluir
  2. esse post é de coisas que ela pegou na net ;x ela fez somente algumas modificações, mas tem o primeiro que eu postei sei lá acho que 3 posts antes que é de autoria dela, mto lindo por sinal XD e vai catar coquinhos augusto saopksaopkaspkosa

    ResponderExcluir
  3. hdasuidhaus ah bom, eu pensei que fosse só o fim copiado...
    Onde há coquinhos? kkk

    ResponderExcluir
  4. aki http://alicelalal.blogspot.com/ ASPOKSAPKOSAPOKSAPOAPSOK XD pow jah são 4 replys desse post, nunca bombou tanto assim *-* POSAOKPASKOPASKOPAS

    ResponderExcluir